KEF + Dolby Atmos® = a nova dimensão em home theatre
 

O que é Dolby Atmos?

Na vida real, o som vem de todas as partes. Porém, sistemas de som convencionais apenas distribuem o som na horizontal: esquerda, direita, para frente e para trás. O que torna o Dolby Atmos tão incrivelmente realista é que o movimento de cada som na cena é reproduzido em todas as três dimensões, inclusive na vertical. Isto cria uma imagem acústica verdadeiramente 3D de sons individuais localizados com precisão e que se movimentam em relação a sua posição, como se você estivesse realmente no local. O efeito é misterioso. É emocionante. Às vezes assustador, às vezes hilário; mas sempre cativante.


Como funciona?

O Dolby Atmos é infinitamente mais flexível e adaptável do que o home theatre baseado em canais. Quando o fluxo de dados de um Dolby Atmos é alimentado a um receptor A/V compatível com o Dolby Atmos, o receptor transmitirá áudio baseado em objeto à configuração exclusiva dos alto-falantes do seu home theatre para recriar de maneira precisa os sons idealizados pelo cineasta. O Dolby Atmos é capaz de adaptar-se a várias configurações de alto-falantes. Você poderá desfrutar do efeito completo com apenas sete alto-falantes KEF.



 

Do que preciso?

Com um receptor A/V ou um pré-processador que suporte a decodificação e playback do Dolby Atmos no seu sistema, você pode tocar o conteúdo do Dolby Atmos em casa através de qualquer aparelho de Blu-ray ou console de vídeo game, ou através do seu sistema favorito de transmissão (com o dispositivo ajustado para saída de fluxo contínuo e áudio secundário desabilitado). A partir de então, será apenas uma questão de escolher seus alto-falantes adicionais – e para os audiófilos de home theatre, a escolha é KEF.

KEF proporciona duas maneiras de reproduzir trilhas sonoras Dolby Atmos – a instalação dos alto-falantes Ci Series de montagem embutida no teto, ou uma alternativa ainda mais simples, acrescentar o sensacional novo módulo de alto-falante avançado KEF R50 habilitado para reprodução Dolby Atmos aos seus satélites frontais e traseiros. De qualquer maneira, ele transformará a sua experiência ao assistir filmes.

 

Alto-falantes R50 habilitados para reprodução Dolby Atmos

Os novos alto-falantes R50 da KEF habilitados para reprodução Dolby Atmos devem ser situados acima dos seus alto-falantes atuais de home theatre de chão ou de prateleira. Tendo conhecimento de como o cérebro percebe o som, os engenheiros da KEF aperfeiçoaram uma maneira de direcionar o som para cima, de modo que ele reflita no teto e duplique a dimensão vertical das gravações Dolby Atmos. Integrando-se de maneira perfeita com nossa R Series e gamas de referência, tanto estética quanto sonoramente, o design closed-box do R50 é construído com base na gama do Uni-Q desenvolvido para o revolucionário KEF Blade. Com um sofisticado tweeter de 25mm (1pol.) no centro de um driver bass/mid de 130mm (5.25 pol.) e guia de onda exclusivo ‘tangerine’ da KEF para maximizar a dispersão, ele possui uma dinâmica excelente com resposta midrange precisa, rápida e limpa. E como a pegada deixada pelo alto-falante é a mesma, um espaço maior não é necessário.

Alto-falantes de teto Ci Series

Como alternativa proporcionadora da experiência Dolby Atmos mais semelhante a do cinema, você pode adicionar dois ou quatro dos alto-falantes de teto Ci Series da KEF à sua configuração de home pré existente. Discretos e de fácil instalação, eles compartilham o mesmo ponto de origem da gama Uni-Q com guia de onda ‘tangerine’. A especificação dependerá do tamanho da área e necessidades da potência. O Ci160QR tem um tweeter ventilado de 19mm (0.75 pol.) em um driver bass/mid de 160mm (6.5 pol.); o Ci200QR usa um tweeter ventilado de 25mm (1 pol.) em um driver bass/mid maior de 200mm (8 pol.) para proporcionar maior extensão LF. O Ci200RR-THX de alta potência com aprovação do THX Ultra2 aumenta até um tweeter ventilado de 38mm (1.5 pol.) em um driver bass/mid de 200mm (8 pol.) com conjunto magnético maciço proporcionando uma resposta de grave mais profunda. E com o desing Ultra-thin Bezel (UTB) da KEF, eles ficam praticamente encostados com o teto proporcionando intrusão visual mínima.

Qualquer um que você escolha, você estará fazendo um upgrade para toda uma nova dimensão na sua experiência com home theatre. Emoções e sensações físicas ampliadas. Envolvimento mais intenso com a ação na tela. Uma experiência mais completa – aquela que o diretor tinha a intenção de transmitir.




 
 
Dolby, Dolby Atmos, Dolby Surround, e o símbolo D duplo são marcas registradas dos Laboratórios Dolby.
THX, o logo THX, Ultra2 e Select2 são marcas registradas da THX Ltd. THX e o logo THX são registrados nos E.U.A. e outras jurisdições. Todos os direitos reservados.